Vestidos & Vestidos




Muitos possuem um trabalho onde a exigência é a roupa social para trabalhar, e em se falando de mulher, sabemos que uma das peças mais femininas que tem é realmente o vestido e este pode ser adaptado para quem trabalha em locais que exigem vestimenta mais social. Em muitos modelos, eles chegam com detalhes, cores e comprimentos especiais justamente para atender a este público que precisa de um traje elegante e mais discreto.

Então este deve ser escolhido com cuidado para não errar nas medidas e acabar deixando o visual muito chamativo. E para que você possa saber aqui vão algumas breves dicas. Por ser uma roupa social para trabalhar deve ser a altura de exigir respeito e seriedade, então para começar um vestido deve ser com comprimento até a altura dos joelhos e nunca acima destes, e se preferir pode ser abaixo dos joelhos. O decote também exige atenção especial e deve ser discreto e não muito aberto. Alguns detalhes como recortes e cortes diferenciados pode ter como uma saia em evasê ou godê, modelos com pregas, acinturados ou retos marcando levemente a silhueta, entre outros. As cores também devem ser as mais sóbrias como o branco, azul, preto, bege, cinza, nude entre outros muito discretos.

Para vestidos que são acinturados pode-se dar um complemento especial usando um blazer ou casaquinho leve de fio por cima, fica elegante e discreto. E, na questão dos saltos, o ideal é que você tenha a consciência do seu dia a dia de trabalho, será que um salto vai ser bom ou vai acabar sendo uma tortura, para evitar estes casos prefira os saltos mais baixos. Mas se preferir e pode com certeza apostar nos belos e elegantes saltos. Agora confira algumas fotos.