Vestidos & Vestidos




vestido de festa xadrez curto 150x150Fotos de lindos vestidos xadrez para ir a festas

Não importa o estilo da festa, a preocupação das mulheres sempre é a mesma, com que roupa vou? E quando falamos do xadrez a dúvida é ainda maior, será que vestidos de festa xadrez são legais?

O xadrez teve sua origem lá há muito tempo, na Escócia por volta do século IV  adotado inicialmente pelos trabalhadores do campo, e mais tarde teve sua inserção no mundo da moda na confecção de peças masculinas. Por volta do  século XIX, surgiu a moda do xadrez Vichy, e que foi oficializada nas décadas de 40 e 50, quando o xadrez começou a ser usado em peças como vestidos femininos para o verão, saias, macacões e ainda os biquínis, nessa estampa.

Em nosso país brasileiro, durante muito tempo foi uma estampa, considerada apenas para festas juninas. Mas, hoje felizmente é uma moda que vem crescendo e cai no gosto tanto de mulheres como dos homens também.

Lindos modelos de vestidos de festa xadrez para você curtir

vestido de festa xadrez com bota

vestido de festa xadrez curto 434x600

vestido de festa xadrez sensual 411x600

vestidos de festa xadrez 433x600

Os vestidos de festa xadrez, podem ser usados em festas desde que estas sejam festas informais, para a festa da noite de natal também pode ser uma ótima pedida, deixando o clima que envolve a noite bem evidente. Ou senão são peças que podem ser usadas no dia a dia, para passeios, trabalho, almoço e jantares simples. Para festas mais formais, onde se exigem trajes mais sofisticados e glamourosos, o ideal é dispensar o uso deste estilo de roupa, pois é mais esportivo e não cai bem.

Os vestidos de festa xadrez são muito charmosos e podem vestir com muito jovialidade e bom gosto, basta escolher modelos adequados para cada tipo físico.

As magrinhas servem-se de diversos modelos em xadrez, já as gordinhas devem tomar um pouco de cuidado, uma vez que esta estampa tem a tendência de aumentar medidas, mas com modelos bem elaborados com certeza você irá ficar muito bem vestida.